Manejo Integrado de pragas: Confira 6 razões para investir nessa técnica!
6 razões para fazer o manejo integrado de pragas Você já viu que o manejo integrado de pragas é uma técnica que controla as pragas da plantação de soja e ao mesmo tempo proporciona uma produção saudável dos grãos. No entanto, quais as outras razões para fazer o manejo integrado de pragas? Neste conteúdo, listamos.
6 razões para fazer o manejo integrado de pragas
Você já viu que o manejo integrado de pragas é uma técnica que controla as pragas da plantação de soja e ao mesmo tempo proporciona uma produção saudável dos grãos. No entanto, quais as outras razões para fazer o manejo integrado de pragas?
Neste conteúdo, listamos 6 motivos para você investir nessa técnica que utiliza recursos naturais e excelentes produtos para o cultivo da soja brasileira. E então, quer conferir o nosso conteúdo? Veja a partir de agora a lista que preparamos:
1. Para economizar os recursos
O manejo integrado de pragas é um investimento para os produtores rurais. Ele ajuda a economizar recursos, pois você também pode plantar a soja de forma sustentável e assim assegurar a qualidade dos grãos.
Além disso, ao eliminar as pragas, não perde a lavoura com problemas causados por insetos e fungos. Isso significa que reduz significativamente os seus custos.
2. Para aplicar técnicas agrícolas modernas
Até os produtores de grãos sofrem com a concorrência do mercado. No entanto, para sair na frente é necessário aplicar técnicas agrícolas modernas. Só assim é possível assegurar uma boa produção de alimentos e realizar o monitoramento das pragas.
Portanto, uma das maneiras de se manter competitivo é contar com métodos atuais de controle. Por isso, essa é mais uma das razões para fazer o manejo integrado de pragas na plantação de soja.
3. Para ajudar na tomada de decisões em relação a lavoura
Tomar a decisão correta em relação ao plantio da soja é mais uma das razões para fazer o manejo integrado de pragas. Além disso, com a técnica, você consegue ter uma visão geral da sua propriedade em relação às pragas que afetam a plantação.
4. Para preservar os inimigos naturais na área
Preservar os inimigos naturais na área é mais uma das razões para fazer o manejo integrado de pragas. Assim, você mantém o nível de equilíbrio na lavoura e é mais fácil reduzir a necessidade de adotar medidas de controle.
5. Para reduzir os custos
Já imaginou reduzir os seus custos e aumentar a margem de lucro? O manejo integrado de pragas possibilita isso. Veja um exemplo: coloque na ponta do lápis quanto você perde por mês com a plantação que tem insetos e outras pragas?
Se você faz o manejo correto e utiliza os produtos indicados para essa técnica, você não perde grãos e ainda economiza tempo de cuidado com o plantio, certo? Portanto, com tudo isso você ganha também em produtividade e em uma colheita com grãos de qualidade e boa aceitação no mercado.
6. Para ter grãos competitivos no mercado
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), há no País mais de 243 mil produtores do grão. Isso significa que para conquistar o mercado é necessário ter uma boa produção e oferecer um produto de qualidade.
Portanto, investir no manejo integrado de pragas é assegurar grãos competitivos e com grande potencial para exportação.
Viu como há várias razões para fazer o manejo integrado de pragas? Agora que você conhece cada uma delas, que tal também pensar em produtos que podem te ajudar a ter uma lavoura produtiva?
Quer saber quais produtos são indicados para o manejo integrado de soja? Acesse o link e conheça o portfólio da Corteva!